Clipping da Savi
Exportações de carne bovina para a China mais que dobraram no ano passado
Entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, as exportações brasileiras de carne bovina para a China mais que dobraram, gerando uma receita de US$7,95 bilhões. A China foi responsável por adquirir quase 70% de toda a carne bovina exportada pelo Brasil. Logo após a China, os Estados Unidos, o Chile e o Egito se destacam como os principais destinos da nossa carne.
China é o maior destino de exportação em 14 Estados brasileiros
A China é o maior parceiro comercial do Brasil, por ser o destino central das nossas exportações e também a origem primária de tudo que importamos. Um interessante dado, recentemente divulgado, evidencia a participação do país perante cada um dos Estados brasileiros. Nele, relata-se que os Estados em que a China é o principal destino de seus embarques são: Tocantins, Pará, Goiás, Piauí, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo.
Assim, parece importante observar a crescente participação do gigante asiático em nossa economia e na cultura brasileira como um todo.
Aeroporto do Galeão bate recorde na movimentação de cargas
No ano passado, o Aeroporto do Galeão (GIG), localizado no Rio de Janeiro, registrou um recorde histórico na movimentação de cargas, alcançando 55 mil toneladas de importação e exportação ao longo dos doze meses. Em relação a 2021, houve alta de 15% e, se comparada ao ano de 2019, período de pré-pandemia, o aumento foi de 33%.
Intermodal South America se inicia em SP
Na manhã de ontem, 28, teve início em São Paulo a maior feira de logística e Comércio Exterior da América Latina, a Intermodal.
O evento está reunindo centenas de empresas e participantes em busca de networking e atualizações sobre o setor.